O jovem violinista Jesus Madrid foi selecionado para integrar o prestigiado projeto Concertgebouw Young, promovido pela Royal Concertgebouw Orchestra de Amesterdão, algo que acontece pela primeira vez na história do Conservatório - Escola das Artes da Madeira.
O aluno foi um dos escolhidos, entre centenas de candidatos de toda a Europa, destacando-se pelo seu talento, dedicação e percurso artístico exemplar.
“A seleção de Jesus Madrid representa, não só, um reconhecimento individual, mas também um marco significativo para a instituição, que vem validar o trabalho pedagógico e artístico desenvolvido no Conservatório”, destaca a escola em comunicado.
Com mais de duas décadas de participação consistente em iniciativas como a Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música Portugueses ou a Jovem Orquestra Portuguesa, entre outros, o Conservatório – Escola das Artes da Madeira diz que “reforça agora a sua projeção europeia com esta distinção inédita, mostrando o seu papel ativo no incentivo à participação dos seus alunos em experiências de excelência, através da preparação e encaminhamento para projetos orquestrais de relevo a nível nacional e internacional”.