MADEIRA Meteorologia

IVBAM promove Mostra de Bordado e Artesanato da Madeira na Placa Central

Data de publicação
01 Dezembro 2023
17:13

Entre 1 de dezembro de 2023 a 7 de janeiro de 2024, a placa central da Avenida Arriaga, no Funchal, acolhe um vasto programa de dinâmicas que integram concertos, atuações, oficinas, entre outras iniciativas que procurarão assim celebrar a quadra natalícia e o Ano Novo.

É neste âmbito que o Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) garantiu a presença do Bordado e do Artesanato da Madeira através de um pavilhão decorado a rigor para esta festividade.

Trata-se, portanto, de uma mostra de Bordado Madeira, na qual estão representadas quatro empresas produtoras, mais concretamente a Abreu & Araújo, a Bordal – Bordados da Madeira, a Gês Bordados e Luís de Sousa, até ao próximo dia 19 de dezembro.

Já de 20 de dezembro a 7 de janeiro de 2024, o pavilhão acolherá um total de 32 artesãos, os quais apresentarão diferentes tipos ofícios tradicionais, entre os quais a feltragem de lã, a cerâmica/olaria, a azulejaria, a arte de trabalhar o couro e ainda artigos têxteis para o lar.

De forma a realçar a singularidade e criatividade destes artesãos, os mesmos estarão divididos por turnos de cinco ou seis, traduzindo a aposta por parte do IVBAM de dar palco a diferentes artes e ofícios enquadrados no artesanato regional.

De referir que o pavilhão irá contar ainda com a presença de três artesãos dos Açores, uma parceria entre o IVBAM e o Centro de Artesanato e Design dos Açores (CADA), num intercâmbio que se traduz também na presença de dois artesãos madeirenses, na Expo Açores Artesanato, a acontecer entre 7 e 12 de dezembro deste ano.

O pavilhão do Bordado e do Artesanato da Madeira poderá ser visitado durante todo o período alusivo a estas festividades, entre as 10h00 e as 19h00.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas