No passado dia 6 de fevereiro teve lugar no foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias mais uma sessão da atividade ‘Dá-lhe Jazz’, parte do Projeto ESCUTO.
Trata-se de uma iniciativa de educação e mediação cultural produzida pelo Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal que vai na sua segunda temporada artística, depois de ter sido apresentada em 2022. Tem como finalidade transferir para a sua audiência conteúdos e ensinamentos, além de promover momentos de partilha de conhecimentos e de reflexões em redor da arte, história, literatura, música e teatro.
“A atividade consiste num concerto didático em que o jazz, como o nome da atividade indica, ocupa o papel principal sem que fiquem de fora outros estilos musicais. Pretende ser um momento em que a audiência conhece a história das melodias no jazz, como é que este evoluiu até ao estilo atual. Sempre de uma forma o mais intuitiva possível e contada também como auxílio de uma narrativa”, lê-se em comunicado enviado à redação.
A apresentação do ‘Dá-lhe Jazz’ teve lugar no passado mês de outubro e tem vindo a preencher o foyer do Teatro uma vez por mês com a exceção de março, prolongando-se até junho. As próximas sessões estão programadas para 9 de abril, 7 de maio e 4 de junho, sempre às 14 horas e 30 minutos.
Recorde-se que o projeto ESCUTO visa dar destaque à mediação cultural e artística como meio de atingir diversas audiências, atraindo as mesmas e proporcionando novas oportunidades de interação/participação.
A lotação está reservada a 25 jovens do ensino básico.