O Marítimo B venceu esta tarde o Vilar de Perdizes, por 2-0, em Chaves, e garantiu a manutenção no Campeonato de Portugal
Os verde-rubros entraram na última jornada da prova na primeira posição abaixo da linha de água (10.º lugar) e não dependiam apenas de si para garantirem a permanência.
Para além do Marítimo B, podiam confirmar a descida nesta última jornada o Vilar de Perdizes, Vila Real, Sandinenses, Montalegre.
Acabam por descer nesta Série A o Montalegre e o Vilar de Perdizes, o mesmo destino que Portosantense, Mirandela e Ribeirão.
Relativamente aos outros clubes madeirenses, a Camacha perdeu esta tarde, por 2-0, na casa do Pevidém, clube que garantiu o acesso à Fase de Subida com 44 pontos, juntamente com o Limianos (45). Já o Tirsense (43), que ainda estava na luta pela Liga 3, termina em 3.º lugar, à frente da Camacha que acaba a época em 4.º lugar, com 38 pontos.
Por fim, o Portosantense venceu este domingo na casa do Mirandela, por 1-0, e segurou o 12.º e antepenúltimo lugar no adeus ao Campeonato de Portugal.