O internacional português Francisco Conceição estreou-se hoje a marcar pela Juventus, ao fazer o terceiro golo do triunfo da Juventus sobre o Génova (3-0), na sexta jornada da Liga italiana de futebol.
Recuperado da lesão que o afastou das duas últimas jornadas, Francisco Conceição foi lançado em campo pelo treinador da Juventus, Thiago Motta, aos 62 minutos, acabando por fazer o resultado final aos 89, num remate cruzado à entrada da área.
Antes, num estádio Luigi Ferraris sem público nas bancadas, devido a um castigo imposto ao Génova, o avançado sérvio Dusan Vlahovic inagurou o marcador, aos 48 minutos, de grande penalidade, e fez o 2-0, aos 55.
Após três empates, a ‘vecchia signora’ regressou aos triunfos e subiu provisoriamente à liderança da Liga italiana, com 12 pontos, mais um do que Torino, AC Milan e Inter Milão e mais dois do que Nápoles e Udinese, enquanto o Génova é 16.º, com apenas cinco.
No domingo, a Juventus pode ser ultrapassada por Torino e Nápoles, que jogam, respetivamente, com Lazio e Monza.
Mais cedo, o Inter Milão também tinha regressado aos triunfos na Liga italiana, após um empate em casa do Monza e da derrota caseira perante o rival AC Milan, vencendo em casa da Udinese, por 3-2.
Em Udine, o argentino Lautaro Martínez foi a grande figura do encontro, ao ‘bisar’, aos 45+3 e 47 minutos.
Antes, o italiano Davide Frattesi tinha adiantado os campeões italianos, logo aos 42 segundos, com o belga Christian Kabasele a empatar aos 35. O italiano Lorenzo Lucca reduziu para os visitados, aos 83.