Isabel Góis, uma das jogadoras madeirenses de referência no andebol feminino, está de volta a casa para ‘defender’ o Madeira Andebol SAD.
O regresso era inesperado para muitos e, de acordo com fonte do JM, esteve nos ‘segredos dos deuses’, mas vai mesmo confirmar-se.
Recorde-se que a guarda-redes, que tem representado Portugal na seleção nacional, está a ‘vedar’ a baliza do Neckarsulmer, na Alemanha.
Nascida a 10 de outubro de 1995 em Valencia, na Venezuela, Isabel Góis emigrou em 2001 com os pais, irmã e avós para a Madeira. Foi no pavilhão da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior da Camacha que a jovem, com apenas nove anos de idade, iniciou aquela que hoje é uma carreira andebolística de sucesso.
Foi ainda enquanto vestia a camisola da equipa camachense que Isabel representou em 2008, pela primeira vez, a seleção nacional.
Entretanto, em 2012, Góis deu o seu primeiro grande salto ao integrar o Madeira Andebol SAD, casa a que volta para a época 2022/2023.
Recorde-se que vestindo a camisola amarela, Isabel continuou a somar prémios à sua prateleira. Ganhou duas Taças de Portugal e duas Supertaças, nas épocas de 2012/2013 e de 2013/2014, respetivamente. Já a nível individual, foi eleita a Melhor Guarda Redes na IV Gala do Andebol, em 2014, e os prémios estão longe de ficarem por aqui.
Ainda antes de viajar para a Alemanha, a guardiã da baliza passou alguns anos no Alavarium LoveTiles, tendo depois regressado à Madeira por uma época.
Já em terras alemãs, a jovem começou por representar o Union Halle Neustadt.
Edna Baptista