O Sporting foi hoje multado em 20 mil euros pela UEFA, pelo comportamento dos adeptos na receção ao Arsenal, tendo ainda ficado com um setor do estádio ‘leonino’ interditado para o próximo jogo da Liga dos Campeões de futebol.
Sob pena suspensa desde a vitória caseira frente ao Manchester City (4-1), o Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) da UEFA efetivou o castigo, na sequência do recurso a pirotecnia pelos adeptos ‘verde e brancos’ na derrota perante os ‘gunners’ (1-5), fechando o setor A14, no topo sul do Estádio José Alvalade.
Além da multa e da interdição da zona habitualmente usada pela claque Juventude Leonina no próximo jogo em casa para as competições europeias, no caso diante do Bolonha, em 29 de janeiro de 2025, para a oitava jornada da fase de liga da ‘Champions’, a UEFA impôs nova sanção de interdição parcial dos setores A14 e A17 por um jogo, suspensa por dois anos.
Na terça-feira, na quarta derrota seguida do Sporting, segunda na competição, na visita ao Club Brugge (2-1), os adeptos do clube lisboeta voltaram a utilizar pirotécnica.
Em 20 de novembro último, o Sporting tinha apelado ao comportamento responsável dos seus adeptos, lembrando a ameaça da UEFA de uma interdição parcial do Estádio José Alvalade, assim como os valores das multas aplicados esta época, que com a conhecida hoje ascendem a 263 mil euros.