O Marítimo venceu hoje a UD Oliveirense, por 2-1, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol que permitiu aos verde-rubros manterem-se na luta pela subida ao principal escalão do futebol, português.
Marítimo e UD Oliveirense foram para o descanso empatados a uma bola, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da II Liga de futebol.
A UD Oliveirense entrou melhor na partida e depois de deixar duas ameaças, chegou mesmo ao golo, logo aos 6 minutos, por intermédio de Kelechi John.
A equipa visitante ainda viu um golo ser-lhe anulado poucos minutos depois, por fora de jogo, mas o Marítimo começou a assentar o seu jogo e a reação acabou por ser bem sucedida com o golo do empate, aos 22’.
Tomás Domingos cruzou bem e Lucas Silva, com uma bela cabeçada, desviou para o fundo das redes, com o esférico a tocar ainda no poste antes de cruzar a linha de baliza.
Depois foi preciso esperar até ao minuto. Um grande cruzamento de Euller foi ter com Borukov, que aproveitou, de cabeça, para fazer o 2-1 final.
O Marítimo ganhou a manteve-se na luta pela subida à I Liga via play-off, que será decidida no próximo fim de semana, com a realização da 34.ª e última jornada da II Liga de Futebol.
Onze do Marítimo: Samú Silva, Tomás Domingos, Rodrigo Borges, Zainadine, China, Renê Santos, Guirassy, Euller, Bernardo Gomes, Lucas Silva e Borukov.
Onze da UD Oliveirense: Nuno Macedo, Diogo Casimiro, Filipe Alves, Guilherme Soares, Vasco Gadelho, André Santos, Kelechi John, João Paulo, Zé Leite, Jaime Pinto, Balla Sangaré.