O árbitro Nuno Almeida vai dirigir na segunda-feira o ‘clássico’ entre Sporting e FC Porto, que fecha a 14.ª jornada da I Liga de futebol, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
No jogo, no Estádio José Alvalade (20:15), o ‘juiz’ da Associação de Futebol do Algarve, de 48 anos, contará com os assistentes André Campos e Pedro Felisberto, Tiago Martins no videoárbitro (VAR), coadjuvado por Bruno Jesus, e André Narciso como quarto árbitro.
Sporting e FC Porto partilham a liderança do campeonato, com os mesmos 31 pontos, seguidos de Benfica, com 30, e Sporting de Braga, com 29, que se defrontam no Estádio Municipal de Braga no domingo, a partir das 20:30.
Nuno Almeida estará no seu sexto jogo entre os ‘grandes’ do futebol português, contabilizando até ao momento quatro ‘clássicos’ entre Sporting e FC Porto, e um entre o Benfica e os ‘leões’.
No campeonato, o árbitro esteve duas vezes em jogos entre Sporting e FC Porto, um em Alvalade, num empate a 1-1 na época de 2021/22, e o outro já na última época, na derrota dos ‘leões’ no Estádio do Dragão, por 3-0, num jogo em que Pedro Porro foi expulso.
Em outros duelos com os dois emblemas, Nuno Almeida esteve ainda numa vitória do FC Porto na Taça de Portugal, nas meias-finais (1-0) em 2021/22, e numas ‘meias’ da Taça da Liga, jogo em que o Sporting venceu no desempate por grandes penalidades (4-3), após um ‘nulo’ no tempo regulamentar, em 2017/18.
Além da nomeação de Nuno Almeida para o ‘clássico’, que encerra a jornada, a FPF divulgou também hoje o árbitro para o jogo de domingo entre Sporting de Braga e Benfica (20:30), que será dirigido por Luís Godinho, com o apoio de Artur Soares Dias no VAR.