Marcos Freitas não teve tarefa fácil ante o dinamarquês Anders Lind, acabando por perder por claros 4-0, naquele que foi o seu jogo de estreia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024..
Apesar da diferença de estatuto, Lind, que é 62.º da hierarquia, venceu claramente o português, atleta que ocupa o 17.º lugar do ranking mundial.
O mesatenista insular a representar Portugal perdeu o segundo por claros 11-6, num jogo em que o seu opositor estava mais confiante, na altura a vencer em set por 1-0. No primeiro set, entretanto, Marcos Freitas já tinha perdido, mas por 11-9, depois de ter estado na frente do set durante algum tempo. O madeirense passou a perder por 2-0
No terceiro set, Marcos Freitas chegou a estar a vencer por 8-3, mas Lind fez uma recuperação inacreditável e chegou à vitória, por 11-8. No quarto, já sem ânimo e muita força para virar o resultado, Marcos Freitas voltou a perder por claros 11-4.
Português perdeu e acabou eliminado por 4-0, frente ao dinamarquês Anders Lind. O mesatenista insular cometeu demasiados erros, não teve qualquer hipótese e acabou eliminado.