Em partida relativa à 19.ª jornada da I Liga, o Marítimo está a perder na casa do Chaves, por 2-1, quando já foram decorridos os primeiros 45 minutos.
Os transmontanos inauguraram o marcador bem cedo na partida, aos 2', por intermédio de Euller Silva, e dilataram o marcador, aos 21', através de uma grande penalidade apontada com sucesso por Steven Vitória.
Seis minutos volvidos, aos 27', Cláudio Winck reduziu a desvantagem na conversão de um penálti. O golo do lateral direito verde-rubro galvanizou o conjunto madeirense que a partir de então passou a procurar a baliza adversária com mais frequência, embora nem sempre com a assertividade necessária para operar a reviravolta.
José Gomes fez alinhar o seguinte onze: Giorgi Makaridze, Cláudio Winck, Zainadine Júnior, Renê Santos, Fábio China, João Afonso, Val Soares, Léo Pereira, Stefano Beltrame, Bruno Xadas e Brayan Riascos.
No banco estão: Marcelo Carné, Moises Mosquera, Matheus Costa, Paulinho, Nito Gomes, Stanley Kanu, André Vidigal, Chucho Ramírez e Percy Liza.
O Marítimo é 17.º classificado com 13 pontos, procurando ultrapassar hoje o Santa Clara. Por seu turno o Chaves ocupa a 10.ª posição, com 22 pontos. A partida está a ser arbitrada por Tiago Martins da Associação de Futebol de Lisboa.
Hélder Teixeira