O Nacional nunca perdeu frente ao Vilafranquense, em jogos disputados no Estádio da Madeira. Os alvinegros enfrentam a formação de Vila Franca de Xira amanhã, em jogo a contar para a 9.ª jornada da II Liga, marcado para as 18 horas, no Estádio da Madeira.
O histórico de confrontos é favorável, com o Nacional a registar quatro triunfos em quatro jogos em casa. O primeiro confronto caseiro remonta a 1975, em jogo da III divisão, onde os madeirenses venceram por 5-1.
No ano seguinte, no mesmo escalão, o Nacional vence novamente e por larga margem: 5-0. Mais recentemente, nas últimas duas receções, em 2020 e 2021, os alvinegros somaram novos resultados positivos: 5-1 e 4-0.
Os confrontos no Estádio da Madeira diante do Vilafranquense têm sido por isso marcados por triunfos com expressão no marcador. Se for analisado o total - casa e fora -, o Nacional, em oito confrontos com o Vilafranquense, tem 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Mais resultados e jogos podem ser acedidos em 20Bet Portugal.
As duas equipas vêm curiosamente de derrotas. O Nacional perdeu por 3-1 diante do líder Moreirense, enquanto o Vilafranquense foi derrotado pelo Penafiel.
Porém, em termos classificativos, a diferença é grande. O Vilafranquense é terceiro classificado, com 15 pontos, enquanto o Nacional está na 16.ª posição, em zona de play-off, com 6 pontos.
De resto, o plantel voltou ontem ao trabalho, estando a preparar o respetivo encontro.
Hoje há nova sessão de treino, a partir das 10h30, no Campo do Centenário. Logo depois, pelas 12h45, terá lugar a conferência de imprensa de antevisão à partida, com o treinador Filipe Cândido.