No âmbito da iniciativa que dá a conhecer as dinâmicas do comércio tradicional em ruas históricas do Funchal, a rádio 88.8 esteve à conversa com Liliana Dionísio, responsável pelo espaço dedicado às flores na Rua do Bettencourt, a incontornável florista Tulipa.
A loja que traz muita delicadeza e perfume chega a muitas casas da Região, através das flores, mas não só. “Trabalhamos não só com o turista, mas também com madeirenses”, disse, acrescentando que o ritmo nesta época tem sido muito bom.
Procurando atender às exigências dos clientes, Liliana Dionísio diz que procuram inovar todos os anos. A empresa, que só fecha no dia de Natal e no Fim do Ano, tem tido muito procura nesta quadra natalícia.
“Tem sido uma luta muito grande. No comércio tradicional conseguimos ter um olhar e um sorriso”, frisou.Ademais, a empresária entende que é este tipo de comércio que mantém a cidade viva.
A nível de vendas, as manhãs de Páscoa representam a escolha preferencial dos clientes, mas há várias opções. No Natal, por exemplo, a loja disponibiliza cerca de 7 variedades de plantas.Mas não é só através de jardinagem que esta loja procura chegar aos seus clientes.
A participação em eventos e a área da decoração também é muito procurada, sobretudo por jovens. Em relação a esta iniciativa que procura dar a conhecer o comércio tradicional, Liliana Dionísio ‘aplaudiu’.“
O mercado local consegue ir diretamente ao cliente que se distribui por várias gerações. Serve para mimar o cliente e não ir só buscar à prateleira”, rematou, entendendo ser necessário continuar a haver espaços para reavivar o comércio tradicional.