A importância da Noite do Mercado, no Funchal, justificou a criação de um site próprio aqui.
Vão ser 16 horas de animação ininterrupta, mas sem música de discoteca, conforme sublinhou Pedro Calado, na sessão de apresentação, esta tarde, na Câmara Municipal.
Um ecrã gigante à porta do mercado, para a transmissão dos cantares que acontecem na praça do peixe, é uma das novidades da edição deste ano.
A Noite do Mercado vai decorrer das 8h00 do dia 23 (sábado) até às 4h00 do dia 24 (domingo), com 11 postos de venda de produtos hortofrutícolas na Rua Latino Coelho, 9 de pinheiros e ramagens e 31 de restauração.
Acresce 20 barraquinhas comes e bebes na Rua F Ornelas e 11 na Rua D. Carlos l. Ao todo são 57 os pontos de venda. Haverá também 3 lugares com venda de brinquedos, na Rua D. Carlos I e 3 pequenas unidades ambulantes de comes e bebes junto ao parque de estacionamento do Almirante Reis, Praça da Autonomia e Avenida do Mar.
À entrada do mercado, às 20h30, serão entregues donativos a três instituições; 17 mil para a Fundação Nossa Senhora da Conceição; 3 mil para o Lions; e 3 mil para o Centro Cultural e Desportivo de São José. Estas verbas resultam dos leilões dos espaços de venda, do ano passado e deste ano.
Às 22h45 será entregue uma distinção à Confraria dos Cantares.