A Play Airlines anunciou hoje que vai operar voos diretos entre a ilha da Madeira e a Islândia, estando a viagem inaugural agendada para 15 de outubro de 2024. A partir daí, a companhia aérea low-cost islandesa passará a ter voos semanais, sempre às terças-feiras.
”Estamos muito entusiasmados por lançar voos a partir da Madeira. A ilha é absolutamente deslumbrante e acredito que haverá muito interesse e procura nos voos entre a Islândia e a Madeira. Em todos os destinos onde estamos presentes, somos mais competitivos nos preços que praticamos face à concorrência. Queremos tornar as viagens mais acessíveis e tenho a certeza de que os nossos voos na Madeira serão bem recebidos por todos os que gostariam de conhecer o nosso lindo país, a Islândia”, afirma Birgir Jónsson, CEO da Play Airlines, em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a Play Airlines “oferece aos passageiros a possibilidade de prolongarem as suas escalas durante vários dias na Islândia, sem custos adicionais, caso desejem visitar o país antes de continuarem as suas viagens pelo Atlântico”.
Os destinos da companhia na América do Norte incluem Baltimore, Boston, Nova Iorque e Washington DC, nos Estados Unidos, e Toronto no Canadá. Na Islândia, “os visitantes têm a oportunidade de explorar maravilhas naturais como cascatas, glaciares, geiseres e uma extraordinária vida selvagem a poucas horas de Reykjavik, a capital da Islândia, rica em cultura, restaurantes e uma vida noturna vibrante”.
A Play Airlines realizou o primeiro voo em junho de 2021 e atualmente opera uma frota de 10 aviões Airbus A320/321neo. A média de idade dos aviões é um pouco mais de 2 anos, o que permite aos seus passageiros terem viagens confortáveis e seguras.
Adianta a mesma fonte, que a companhia “apresentou, em 2023, um sólido histórico com 83% de pontualidade nos voos e sua tripulação de cabine foi eleita a melhor, pela USA Today, e também a melhor companhia aérea low-cost do Norte da Europa”.
“‘Pay less, Play More!’ é a missão da companhia aérea, ao oferecer preços competitivos em todos os seus mercados. Com a Play, os passageiros podem gastar menos nos bilhetes de avião para aproveitarem melhor os destinos”, sublinha a empresa.