MADEIRA Meteorologia

Rui Barreto apela ao consumo de produtos regionais

Data de publicação
14 Dezembro 2023
15:29

O secretário regional da Economia, Mar e Pescas apelou, esta manhã, no Caniçal, ao consumo dos produtos regionais. Rui Barreto, que falava na cerimónia que assinalou a abertura da peixaria “Madeira Atum”, aproveitou para felicitar o empresário, André Silva, por ter feito este investimento e criado seis postos de trabalho.

Na ocasião, Rui Barreto fez questão de “agradecer ao André Silva – que sei que é um lutador – por ter investido e ter um estabelecimento de venda direta ao público de altíssima qualidade, peixe apanhado pelos nossos pescadores, tudo peixe das nossas águas, madeirense, apresentando uma oferta de grande qualidade para todos aqueles que queiram comprar aqui diretamente”, mas servindo também para a restauração e hotelaria.

Tal como afirmou, é disto que a Madeira e o Porto Santo precisam: “consumirmos aquilo que é nosso, neste caso, pescado nas nossas águas, pelos nossos pescadores, porque temos de valorizar mais aquilo que é nosso, em cadeias curtas de abastecimento, com peixe fresco – como é o caso – disponível para o consumidor final”, rematou.

E isto, disse ainda o governante, “é bom porque o empresário realiza-se, porque gosta desta atividade e está ligado a ela desde sempre, porque criou o seu próprio emprego e está a contribuir para a criação de postos de trabalho para a nossa economia e isso é extraordinário, porque não há melhor programa social do que a criação de emprego”.

Em suma, sintetizou Rui Barreto, “pessoas que estão empregadas, pessoas que estão a trabalhar, sentem-se mais úteis, são mais produtivas, e contribuem para a nossa economia e isso é valorizar e estimular, aqueles que investem, aqueles que criam valor, aqueles que valorizam aquilo que é nosso e é isso que o André Silva está a fazer com a Madeira Atum”.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas