MADEIRA Meteorologia

Aluna da Francisco Franco é a primeira madeirense a ser ‘Astronauta por um Dia’

Data de publicação
11 Setembro 2024
10:10

Daniela da Silva Fernandes Ferraz, aluna da Escola Secundária de Francisco Franco, é a primeira estudante madeirense a participar na iniciativa ‘Astronauta por um Dia’, que reúne 30 finalistas nacionais de um total de mais de meio milhar de concorrentes.

Enquanto finalista do concurso, a representante madeirense vai participar num voo parabólico, promovido pela Agência Espacial Portuguesa, no dia 29 de setembro, na Base Aérea n.º 11 – BA11, em Beja.

Para poder ser ‘Astronauta por um Dia’, Daniela Ferraz, tal como os 631 concorrentes, foi submetida a um processo de seleção com várias fases de natureza eliminatória, inspirado nos processos de escolha dos astronautas, que foi sucessivamente superando, a saber: fase 1 – Inscrição e Apresentação; fase 2 – Memória, Velocidade e Raciocínio Espacial; fase 3 – Aptidão Física; fase 4 – Entrevista; fase 5 – Fase Final.

O concurso ‘Astronauta por um Dia’ é organizado pela Agência Espacial Portuguesa e tem como objetivo divulgar e promover o Espaço junto dos mais jovens, proporcionando uma ligação com este setor através da realização de voos parabólicos que simulam um ambiente de microgravidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que o regresso do gado às serras podia ser importante na estratégia de prevenção de incêndios?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas