MADEIRA Meteorologia

Grupo de teatro da Escola Básica de Santo António participa em espetáculo no TMBD

Data de publicação
17 Janeiro 2024
12:36

O grupo de teatro escolar ‘Cortina Aberta’, da Escola Básica de Santo António, participa no espetáculo ‘Da Irene, com Amor!’, uma produção do Grupo Amigos do Teatro (GATO), em coprodução com o Teatro Baltazar Dias e a Câmara Municipal do Funchal, em exibição entre os dias 1 e 10 de fevereiro de 2024.

Os alunos têm ensaiado na escola e na Universidade Sénior do Funchal, onde o grupo GATO tem o seu espaço de ensaios. Alguns desses ensaios decorrem no fim de semana.

“Trata-se de uma integração para que os alunos percecionem técnicas teatrais e adquiram competências ligadas ao teatro e à expressão dramática. Estes jovens atores terão a experiência de pisar o palco de uma das mais belas de espetáculos do país, um teatro com uma programação rica e diversificada”, explica a escola, em comunicado.

“O contacto entre os alunos e o elenco de atores da Companhia tem sido benéfico e a integração decorreu muito bem”, acrescenta.

Para além do grupo da Escola de Santo António, também participam alunos do grupo de teatro da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia e alunas de dança da Academia Artemotion.

Haverá sessões para público geral e para grupos escolares.

  • Grupo de teatro da Escola Básica de Santo António participa em espetáculo no TMBD

O projeto ‘Da Irene, com Amor!’ parte da obra da escritora madeirense Irene Lucília e inclui, para além do referido espetáculo, um evento formativo intitulado ‘Literatura e Sociedade: a obra de Irene Lucília (o pé dentro d’água)’, que congrega um conjunto de personalidades e especialistas à volta de alguns dos temas presentes na obra da escritora madeirense, e que decorrerá nos dias 9 e 10 de fevereiro, na Quinta Magnólia – Centro Cultural.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas