O Fórum de Emprego Online, iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Funchal (CMF), arrancou hoje com a oferta de 300 oportunidades de emprego.
Na apresentação desta iniciativa, que decorreu, esta tarde, na sala da Assembleia Municipal, a vice-presidente do Município, Cristina Pedra, referiu que depois do "sucesso" com o I Fórum de Emprego presencial que registou uma afluência de mais 3 centenas de pessoas, era de manter esta partilha de oportunidades de emprego.
Cristina Pedra destacou como estratégia da CMF" promover a empregabilidade e combater a desertificação da cidade". Neste particular, lembrou o pacote de medidas fiscais, que vai entrar em vigor a partir do próximo ano, destinado à população mais jovem na aquisição de uma habitação, beneficiando da isenção do IMI e do IMT, até um Valor Patrimonial Tributário (VPT) de 200 mil euros, condições de acesso definidas no Regulamento Municipal, aprovado esta semana em reunião de Câmara.
A autarca apontou que o Município está empenhado em atrair mais talentos e fixar os mais jovens no Concelho, lembrando os programas de apoio ‘Alavancar e Re-Abrir’, lançados este ano, para ajudar os pequenos e médios empresários.
Redação