Guido Gomes, o presidente da junta de freguesia de Santa Maria Maior, colocou em a debate as suas preocupações sobre "haver pessoas a se drogarem à noite", num jardim na zona baixa da freguesia
. Um problema frequente ali. Na mesma zona, mais acima, na Rua Conde Carvalhal, "Existe um senhor que é traficante e é caçador. As pessoas passam com o carro à noite e chamam-no", denunciou, perguntando sobre se não é possível a PSP estar com um agente naquela zona. Falou ainda de um outro traficante com um sistema "muito prático" de distribuição de drogas, questionando se a Policia Judiciária não poderia intervir.
Sobre a segurança rodoviária, disse que há muitos automobilistas a fazerem 'cavalinhos' nas estradas, e deviam ser criminalizadas ou retiradas as motas.
O comandante da PSP, Luís Simões, admitiu que a situação da rua Conde Carvalhal é conhecida pela PSP. Aliás, esperava ter novidades sobre essa situação no dia de hoje. Assegurou que "estamos a trabalhar nisso As coisas não são com a celeridade que os cidadãos querem, temos de reunir provas e evidências".
Sobre 'os cavalinhos' nas estradas dos motociclistas, o responsável disse que" temos tido uma ação de fiscalização rodoviária forte, são situações que temos trabalhado, é difícil apanhar em flagrante".
Paula Abreu