As autoridades da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo islamita Hamas, elevaram para mais de 36 mil palestinianos mortos e mais 81 mil feridos no enclave devido à ofensiva israelita .
Num comunicado, o Ministério da Saúde de Gaza indicou que “o número de vítimas da agressão israelita aumentou para 36.050 mártires e 81.026 feridos desde 07 de outubro”, incluindo 66 mortos e 383 feridos em “sete massacres” cometidos pelo exército israelita nas últimas 24 horas.
As autoridades de saúde palestinianas também disseram que um número indeterminado de mortos permanece “sob os escombros” ou “nas estradas”, sem que as equipas de emergência tenham conseguido recuperar esses corpos.
O ministério palestiniano pediu aos familiares dos mortos e desaparecidos – que as autoridades de Gaza estimam em cerca de 10.000 – que registassem os seus dados através de um formulário na internet para completar os balanços.
Israel iniciou a sua ofensiva sobre a Faixa de Gaza após o Hamas ter invadido o território israelita em 07 de outubro, provocando mais de 1.200 mortos e mais de 240 raptadas.