MADEIRA Meteorologia

Navalny: Autoridades russas prolongam investigação sobre a morte do opositor

Data de publicação
19 Fevereiro 2024
8:57

Os investigadores russos disseram à mãe e aos advogados de Alexei Navalny que a investigação sobre a sua morte na prisão foi “prolongada”, afirmou hoje a porta-voz do líder da oposição russa, que morreu na sexta-feira.

”Não sabemos quanto tempo isso vai durar. A causa da morte ainda é ‘indeterminada’. Estão a mentir, a ganhar tempo e nem mesmo estão a esconder isso”, afirmou Kira Iarmich na rede social X.

As autoridades russas negaram hoje, pelo terceiro dia, o acesso da família ao corpo de Alexei Navalny, principal opositor do regime russo, que morreu na sexta-feira numa prisão do Ártico.

”A mãe de Alexei e os seus advogados chegaram à morgue esta manhã. Não foram autorizados a entrar. Um dos advogados foi literalmente empurrado para fora. Quando perguntaram à equipa se o ‘corpo de Alexei estava lá, ele não respondeu’, declarou Kira Iarmich, mais cedo, nas redes sociais.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestora de Projetos Comunitários
16/11/2024 08:00

Esta semana foi marcada por uma espécie de “déjà vu” da crise política que marcou a atualidade regional a partir de janeiro de 2024 e que culminou num...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas