As autoridades militares ucranianas anunciaram que abateram 11 dos 14 ‘drones’ lançados pela Rússia entre a noite de quarta-feira e hoje, que deixaram vários feridos nas regiões do sul do país.
De acordo com o exército ucraniano, os sistemas de defesa aérea nas regiões de Odessa e Mykolaiv abateram 11 dos 14‘drones’ iranianos Shahed lançados pela Rússia.
O Ministério do Interior da Ucrânia indicou que os ataques provocaram seis feridos em Odessa e danificaram edifícios residenciais e um armazém.
As autoridades ucranianas referiram ainda que várias pessoas ficaram feridas na quarta-feira por ataques russos numa aldeia na região leste de Kharkiv.
”Em Velyka Rogan, quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um adolescente de 17 anos. Duas casas e um carro foram queimados. Duas casas contíguas e um anexo foram destruídos por uma explosão”, referiu o Ministério do interior.
Kiev apelou aos seus aliados ocidentais para fortalecerem os seus sistemas de defesa aérea, quando Moscovo continua numa campanha de ataques noturnos com ‘drones’ e mísseis contra cidades e infraestruturas essenciais por toda a Ucrânia.