A Rússia disparou 33 ‘drones’ de fabrico iraniano contra a Ucrânia na noite de quarta-feira, bem como mísseis guiados contra a cidade de Kharkiv, no leste do país, informou hoje o exército ucraniano.
A defesa aérea da Ucrânia indica que abateu 22 dos ‘drones’ lançados pela Rússia que disparou ainda, segundo um comunicado de Kiev, dois mísseis guiados antiaéreos S-300 a partir da região fronteiriça de Belgorod.
”Os ocupantes [Rússia] atacaram com 33 ‘drones’ de ataque Shahed-136/131 a partir da região de Primorsko-Akhtarsk e da região de Kursk, na Federação Russa”, afirmou a Força Aérea.
Os sistemas de defesa aérea no leste, sul e centro da Ucrânia abateram os ‘drones’ de ataque, acrescentou.
O chefe da região de Kharkiv disse que um civil tinha sido morto e outro ferido em ataques na região nordeste na segunda-feira.
”O bombardeamento matou uma mulher de 62 anos que trabalhava numa sala de caldeiras. Um homem de 63 anos e uma mulher de 45 anos, que ficaram feridos, foram internados no hospital”, afirmou.
As forças russas apoderaram-se de vastas áreas da região de Kharkiv no início da invasão de, em fevereiro de 2022, mas foram repelidas alguns meses mais tarde pelas tropas ucranianas.
A região continua a ser alvo de intensos bombardeamentos.