As autoridades montaram um dispositivo de segurança no bairro do Monte da Caparica, em Almada, onde na sexta-feira duas pessoas morreram baleadas, na sequência de um desacato entre vários indivíduos, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.
Deste tiroteio resultaram nove vítimas, duas delas mortais, e sete feridos, internados no Hospital Garcia da Orta, um deles em estado crítico.
Inicialmente, fonte da GNR tinha indicado à agência Lusa que os desacatos tinham ocorrido num bairro da Trafaria, mas mais tarde esclareceu que foi no Monte da Caparica.
Segundo referiu à Lusa a tenente-coronel Mafalda Almeida, da Guarda Nacional Republicana, as autoridades montaram um dispositivo de segurança no local para “evitar retaliações” e novos incidentes.
A mesma fonte adiantou que os factos que motivaram este incidente “estão a ser investigados pela Polícia Judiciária”, não existindo para já detidos.
O alerta foi dado “pelo 112 pelas 23:00”, referiu.
Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia da Orta, em Almada.
A Lusa contactou o Hospital Garcia da Orta para obter informações sobre o estado de saúde dos feridos, mas tal não foi possível até ao momento.