Jorge Sobrado sucede a Célia Ramos como responsável por presidir à comissão de acompanhamento dos regimes de Incentivo à Leitura de Publicações Periódicas e dos incentivos do Estado à comunicação social, conforme dá conta o Diário da República.
O novo líder da Comissão é vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).
Refira-se que Miguel Guarda, diretor da rádio JMFM 88.8, enquanto suplente, foi um dos elementos designados pela Associação de Imprensa de Inspiração Cristã para esta comissão de acompanhamento.
O Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social, estrutura-se em seis tipologias de incentivos, visando o emprego e a formação profissional, a modernização tecnológica, o desenvolvimento digital, a acessibilidade à comunicação social, o desenvolvimento de parcerias estratégicas e a literacia e educação para a comunicação social.
Já o Regime de Incentivo à Leitura de publicações periódicas consiste na comparticipação pelo Estado dos custos de expedição de publicações periódicas suportadas pelos assinantes mediante o seu pagamento aos operadores postais em regime de avença.