MADEIRA Meteorologia

Avião da TAP regressa a Lisboa após aterragem de emergência sem explicações oficiais

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
18 Novembro 2024
11:42

Já está de volta a Lisboa o avião TAP A319 que, na tarde de ontem, efetuou uma aterragem de emergência no Aeroporto da Madeira – Cristiano Ronaldo, como o JM avançou em primeira mão na sua edição online.

O voo 1691, proveniente de Lisboa com destino à Madeira, ativou durante a viagem o código “Squawk 7700”, utilizado para assinalar emergências a bordo, sem que a causa tenha sido especificada.

Conforme noticiado também na edição impressa de hoje do JM, o incidente continua sem esclarecimentos oficiais.

  • Avião da TAP regressa a Lisboa após aterragem de emergência sem explicações oficiais

No momento da aterragem, o avião foi acompanhado por meios dos Bombeiros do Aeroporto e vários veículos da Polícia aguardavam na placa para garantir a segurança.

Os passageiros desembarcaram alguns minutos depois, enquanto a aeronave permaneceu na placa, na zona mais a oeste, para uma inspeção detalhada.

De acordo com um passageiro ouvido pelo JM, não foi detetada qualquer avaria técnica visível, mas havia um cheiro nauseabundo na cabine, o que poderá ter levado à ativação do “Squawk 7700”.

Uma fonte da ANA – Aeroportos de Portugal, contactada pelo JM, indicou que o odor na cabine poderia estar na origem do incidente. Como medida de precaução, foi decidido proceder à aterragem de emergência, um procedimento que visa proteger passageiros e tripulação.

Este caso está ainda a ser investigado internamente pelo regulador da aviação.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Gestora de Projetos Comunitários
16/11/2024 08:00

Esta semana foi marcada por uma espécie de “déjà vu” da crise política que marcou a atualidade regional a partir de janeiro de 2024 e que culminou num...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

No que diz respeito à Madeira, qual é a sua opinião sobre o Orçamento do Estado para 2025?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas