Um homem de 32 anos foi detido em flagrante, na madrugada desta sexta-feira, pela prática de um crime de furto qualificado, anunciou esta tarde o Comando Regional da PSP.
De acordo com um comunicado, “o suspeito foi intercetado à saída de um estabelecimento comercial localizado na freguesia do Caniço, transportando consigo a gaveta de uma caixa registadora e um mealheiro, situação que alertou os polícias que o intercetaram em colaboração com o guarda noturno que presta serviço naquela freguesia”.
A PSP adianta que, “para aceder ao interior do estabelecimento, o suspeito partiu uma porta a qual ficou praticamente inutilizada”.
“Após revista ao suspeito e algumas diligências no local foi possível apurar que o mesmo tinha também retirado de um cabeleireiro da localidade outros objetos de valor”, pode ler-se ainda. “Todos os objetos e dinheiro recuperados foram apreendidos e serão entregues ao seu proprietário. Para além da porta e caixa registadora danificados estão a ser avaliados outros danos resultantes dos furtos que serão comunicados ao processo.”
Entretanto, o detido foi já presente às autoridades judiciárias e restituído à liberdade com Termo de Identidade e Residência, aguardando os ulteriores termos do processo nessa condição.