Uma violenta rixa, envolvendo cerca de dez pessoas, percorreu várias ruas do Funchal durante a madrugada desta segunda-feira, originando quatro feridos, dois dos quais tiveram de ser hospitalizados devido a ferimentos de alguma gravidade.
Os feridos de maior gravidade foram dois homens, de 31 e 35 anos de idade. O primeiro sofreu golpes profundos no abdómen e nos braços, sendo socorrido pelos Bombeiros Voluntários Madeirenses e pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR), tal como avançou esta manhã o JM na sua edição online. O segundo apresentava ferimentos graves nas mãos, também provocados por uma arma branca e foi assistido por uma equipa de socorro da Cruz Vermelha Portuguesa. Outros indivíduos sofreram ferimentos ligeiros, mas recusaram assistência pré-hospitalar.
Fontes próximas da investigação indicaram que um dos participantes, armado com uma faca, atacou vários homens, alegadamente todos pertencentes ao mesmo grupo. Este agressor foi identificado pela PSP, que está a investigar as circunstâncias do grave acidente.
De acordo com informações apuradas pelo JM, a pancadaria começou por volta das três da manhã, na Rua das Fontes, estendendo-se pela Avenida do Mar até terminar no Largo dos Varadouros, onde a PSP conseguiu identificar alguns dos envolvidos.