O Centro Integrado de Comunicações do Comando Regional de Operações de Socorro (CROS) recebeu um alerta no dia de hoje, para um cidadão do sexo masculino, de nacionalidade francesa, que se encontrava perdido, perto do miradouro do Véu da Noiva, no concelho do Porto Moniz.
Imediatamente foram ativados os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e a Polícia Florestal, que tentaram ir ao encontro do sinistrado, tendo o próprio fornecido as suas coordenadas geográficas, acabando por ser localizado numa zona íngreme, escarpada e de difícil acesso.
Atendendo às condições adversas do local em que se encontrava, foi ativado o meio aéreo, que se deslocou à zona com os recuperadores-salvadores e o Operador de Guincho para a recuperação do aludido cidadão e transporte até ao Serviço Regional de Proteção Civil.
Esta foi a 24.ª operação concluída com sucesso, tendo a referida equipa, composta pelo meio aéreo e os correspondentes recuperadores e pilotos, resgatado o 26.º cidadão desde o início do ano, culminando em mais uma missão altamente eficaz e eficiente.