MADEIRA Meteorologia

Albuquerque agradece medalhas ao património natural mas critica falta de apoios

Data de publicação
29 Novembro 2024
10:38

José Maria Fernandez-Palacios, investigador e docente da Universidade de La Laguna, afirma que o turismo de massa está a afetar a Laurissilva da Madeira.

O investigador falava aos jornalistas à margem da sessão que assinala os 25 anos deste património natural da UNESCO. Sobre esta questão, o presidente do Governo Regional afirmou que a Região não tem turismo em massa. E disse que o problema que se coloca é coordenar os sítios muito visitados no sentido de garantir que não há acesso muito congestionado aos locais.

Miguel Albuquerque lembra que alguns pontos estão a ser pagos. Tudo está a correr no sentido de garantir que as pessoas tenham possibilidade de aceder ao nosso património em condições.

À margem dos 25 anos da Laurissilva, Miguel Albuquerque garantiu que tem sido feito um investimento de milhões na Laurssilva. “São muito afoitos a declarar as reservas. Dão-nos grandes medalhas e ovações. Mas, depois, em termos de fundos, estamos sempre limitados”, criticou o presidente do Governo Regional, lembrando que ao nível das Selvagens, corre tudo muito bem mas as promessas de apoios não têm surgido.

Palavras prestadas, esta manhã, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal à margem da sessão de abertura dos 25 anos da Laurssilva- Património Mundial Natural da UNESCO.

Refira-se que, na sessão de abertura, foram homenageados Paulo Rocha da Silva e Henrique Costa Neves ( ausentes) e Bazenga Marques, antigo secretário regional de Agricultura, Florestas e Pescas. Um dos pioneiros da candidatura da Laurssilva a património mundial.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas