O projeto “Bombeiro por um dia”, organizado pela Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, da Câmara Municipal do Funchal, segue a sua terceira edição, que começou ontem e se prolonga até 29 de dezembro.
Conforme informa uma nota enviada à redação, a par das edições anteriores, as atividades desenvolvem-se no Quartel da CBSF, instalações do Serviço Regional de Proteção Civil e ainda no Parque Desportivo de Água de Pena.
A acompanhar as atividades desta iniciativa, esteve presente o vereador Bruno Pereira, que detém o pelouro dos Bombeiros e Proteção Civil, na edilidade.
No primeiro dia, destacou-se uma apresentação de boas-vindas, uma visita ao quartel e ainda demonstrações de viaturas, de suporte básico de vida e da equipa cinotécnica.
Hoje, far-se-á a demonstração e experiência com o uso e manuseio de extintores e mangueiras, seguindo-se na parte da tarde o desencarceramento.
No último dia será proporcionada uma experiência de escalada, terminando assim os três dias de atividades.
Refira-se que esta iniciativa se destina a um grupo de jovens de uma IPSS do Funchal. A instituição escolhida foi a Fundação Zino.