A Associação Desenvolvimento de Santo António (ASA), irá apoiar duas famílias com equipamentos ortopédicos, adquiridos através do valor angariado pela consignação do IRS2022.
“Todos os valores que a ASA receber através destas consignações, serão revertidos para apoios sociais de famílias ou pessoas com dificuldades de adquirir esses bens”. Mais refere que “Esta decisão da Direção, vai de encontro a um dos propósitos da nossa IPSS que visa interagir com situações de maior fragilidade financeira, das famílias que têm baixos rendimentos, permitindo desta forma proporcionar melhores condições de vida e maior conforto”, diz Marcelo Gouveia, presidente da instituição.
No ano de 2023, a ASA interagiu com 16.200 pessoas, um número considerável de participantes e utentes nas ações que a associação desenvolve no decorrer de cada ano civil.
O presidente da ASA, informou que a entidade que preside, concorreu e ganhou o financiamento de um projeto que será suportado pela Fundação La Caixa, onde irá trabalhar com jovens. Este dirigente, deixou para mais tarde, novos desenvolvimentos sobre este tema.
A ASA apela para que este ano, todos aqueles que fazem o IRS relativo ao ano de 2023, voltem a consignar os 0.5%, sem custos para os mesmos, para voltar a alocar o valor em prol de uma iniciativa social