O presidente da Câmara Municipal da Calheta assinou, esta manhã, um contrato com a Associação de Pais da EBS/PE da Calheta que permitirá a criação de uma Sala Sensorial neste estabelecimento de ensino. Trata-se de um projeto há muito desejado pelas famílias com filhos que apresentam necessidades educativas especiais.
Segundo Carolina Sumares, presidente da Associação de Pais, este novo espaço “permitirá estimular os alunos que precisam de se acalmar e relaxar”, mas terá também um papel abrangente na promoção do bem-estar de toda a comunidade educativa e do concelho em geral, na medida em que poderá ter um “efeito intergeracional”.
O investimento, na ordem dos 20.893,44€, foi assegurado pela Autarquia, permitindo a instalação de um ambiente sensorial completo, com cama de água, iluminação adaptada, piscina com bolas, entre outros equipamentos terapêuticos e estimulantes.
Carlos Teles, presidente da Câmara, enalteceu a iniciativa da Associação de Pais, destacando o dinamismo e a dedicação demonstrada, reafirmando o compromisso da Autarquia em continuar a apoiar projetos que promovam a inclusão, o bem-estar e o sucesso dos alunos.