José Fernandes, deputado do Chega Madeira na Assembleia Municipal de Câmara de Lobos, deu a saber ao JM que não vai participar esta sexta-feira, na sessão solene do Dia do Concelho de Câmara de Lobos, em sinal de protesto.
Em causa está facto de não poder intervir, na qualidade de deputado municipal, à semelhança do que acontece noutros concelhos da Região, em que é concedida essa oportunidade a todas as forças partidárias com assento na Assembleia.
“Aquando da realização da décima sessão ordinária da Assembleia Municipal, respeitante ao triénio 2021-2025, realizada no dia 27 de setembro de 2024, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, pedi um tempo de intervenção, no período antes da Ordem do Dia e, manifestei o descontentamento e a insatisfação de que nas cerimónias, nos anos transatos, só puderam intervir no ato solene apenas as pessoas ligadas ao PSD e que caso esta situação se mantivesse este ano não iria comparecer no evento, pois acho que existem outras forças no concelho que deveriam ter voz neste momento tão marcante para todos os Camara-lobenses”, explica.
José Fernandes adianta que em resposta, lhe foi dito pelo presidente da autarquia, Leonel Silva, “que a voz do PSD representava todas as pessoas do concelho e que outras forças a falarem nesta Cerimónia era apenas uma moda, que efetivamente é ele o único que pode falar por todos”.
A sessão solene dos 189 anos do Município de Câmara de Lobos realiza-se esta sexta-feira, pelas 10h00, no auditório do Centro Cívico do Curral das Freiras.