MADEIRA Meteorologia

CDS recorda que a Região terá o maior salário mínimo do País

Lígia Neves

Jornalista

Data de publicação
29 Novembro 2024
15:47

O CDS congratula-se, em comunicado, com o facto de o Governo Regional ter aceite o aumento de 65 euros no salário mínimo regional.

“A decisão acertada no âmbito das negociações do partido com o Secretário das Finanças, eleva a retribuição mínima mensal na Região para 915 euros, a maior do país”, refere o partindo, lembrando que “a iniciativa legislativa para a sua aprovação terá que ser aprovada na Assembleia Legislativa”.

“Esta é uma medida justa, apesar de ainda insatisfatória, e o CDS entende que nos próximos anos deve continuar a subir tendo em conta os ganhos da economia regional, mas também o aumento do custo de vida”, vinca o partido liderado por José Manuel Rodrigues, acrescentando que “a inflação na Região persiste à volta dos 3 por cento e este aumento do salário mínimo representa uma decisão de inteira justiça para os que trabalham e ganham menos”

O CDS reafirma, assim, “a necessidade de fazer refletir na vida de todos os madeirenses as taxas de crescimento que se verificam nos diversos setores da economia regional”.

“No Continente, o salário mínimo vai subir para 870 euros, nos Açores para 913,50 enquanto na Madeira será estabelecido em 915 euros”, remata.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Que importância atribui à eleição pela 10.ª vez consecutiva da Madeira como melhor destino insular do Mundo, nos “óscares do turismo”?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas