De forma a minimizar os impactos da intervenção a autarquia optou por proceder à intervenção durante o período noturno, mas “deixa claro que sempre que possível e conforme a permissão da direção técnica da obra, será garantido o acesso automóvel aos moradores e aos veículos em situação de emergência”.
Durante o decorrer da obra o escoamento da circulação automóvel, proveniente do Caminho do Ilhéu, Rua Nova da Praia, Rua da Portada e Rua Serpa Pinto, deverá ser efetuado através da Rua São João de Deus. O acesso dos moradores destas ruas deverá ser efetuado a partir da Praça da Autonomia.
Como alternativas à circulação automóvel, poderão ser utilizadas a Estrada João Gonçalves Zarco, Rua de Santa Cecília, Rua Frei Pedro da Guarda, Avenida Nova Cidade, Avenida da Autonomia, Praça da Autonomia e Rua Dr. João Abel de Freitas.
No troço compreendido entre a Rua da Carreira e o entroncamento com a Rua Dr. João Abel de Freitas, a circulação automóvel funcionará de forma alternada, regulada mediante sinalização luminosa.
Além das condicionantes à circulação, a autarquia informa que o estacionamento no parque de estacionamento tarifado situado ao lado do mercado municipal não será permitido durante o período da intervenção
“A Autarquia agradece a compreensão de todos e apela à colaboração dos munícipes e visitantes para o cumprimento das novas disposições temporárias, visando a melhoria e o desenvolvimento contínuo da nossa cidade. Reforçamos o nosso compromisso em minimizar os transtornos durante este período de obras, sendo que a data de termino das condicionantes poderá ser antecipada de acordo com o ritmo do decorrer da intervenção”, pode ler-se em comunicado enviado à redação.