Residem na Madeira cerca de 1500 alemães. Os dados foram avançados, esta manhã, pela embaixadora da Alemanha, após a audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues.
No encontro, Julia Monar e o presidente do Parlamento madeirense analisaram assuntos de interesse comum, como a relevância da comunidade alemã e a sua exemplar integração na sociedade madeirense. O turismo alemão é de máxima importância para o mercado regional, na qual tem tido um significativo acréscimo durante os últimos anos. "Deparei-me com muitos compatriotas alemãs pela Região. Gostam essencialmente das paisagens e da cultura madeirense," assegurou, a embaixadora.
Os dados de fevereiro deste ano indicam que a Alemanha é o segundo principal mercado emissor de turismo para a Madeira (20,5%), logo a seguir ao Reino Unido (21,9%).
A embaixadora da República Federal da Alemanha em Portugal, Julia Monar, foi acompanhada pelo cônsul honorário da Alemanha na Região Autónoma da Madeira, Sérgio Correia Sousa. Julia Monar aproveitou a passagem pela Região para visitar o navio-escola alemão Gorch Fock, "navio irmão" do veleiro Sagres, que se encontra no Porto do Funchal, entre os dias 11 e 15 de maio.
Paula Abreu