José Manuel Coelho é o cabeça de lista do Partido Trabalhista Português (prp) às eleições europeias do próximo dia 9 de junho.
Esta foi uma informação avançada hoje pelo partido, numa nota enviada À redação, na qual mais reitera a vontade do PTP de “ser a voz do combate à corrupção e da defesa da liberdade de expressão no Parlamento Europeu”.
”Desde que aderimos à UE, os apoios comunitários deveriam ter servido para o desenvolvimento económico do país, no entanto, continuamos na cauda da Europa, e isso deve-se porque boa parte desse dinheiro foi desviado para a corrupção”, explicou o candidato.
O PTP reitera também querer valer os valores democráticos, da liberdade de imprensa e de expressão nos Estados Membros da União Europeia, sobretudo, Portugal, uma vez que entende que a legislação portuguesa viola esse tratado, ao permitir, no seu entender, “a perseguição judicial” aos ativistas políticos e jornalistas, que denunciam a corrupção, através da lei da difamação.
O candidato mais lamentou que “os políticos, a maioria deles, fazem muitas promessas, mas depois quando chegam ao poder fazem o contrário. As pessoas estão fartas de serem enganadas e depois caem na tentação de generalizar”.
Mas, disse José Manuel Coelho, os eleitores “não devem generalizar, devem exercer o seu direito de votar” nestas eleições, porque “os destinos de Portugal passam muito pela União Europeia e é preciso por lá um deputado que os defenda no Parlamento Europeu”.