A Coligação Confiança promoveu, este fim de semana, mais uma das suas iniciativas de proximidade, nas freguesias de Santo António e São Martinho.
Da visita destaca a “insatisfação dos munícipes com a contínua negligência do atual executivo municipal no que toca ao investimento nas zonas altas, com espaço público ao abandono, degradação de infra estruturas municipais e falta de atenção no que diz respeito ao bem-estar animal”.
Em Santo António, a Confiança afirma que “as maiores críticas ouvidas são a falta de limpeza dos caminhos, os buracos nas estradas e os terrenos por desmatar”.
Já em São Martinho testemunhou “o abandono a que está votado o Jardim na encosta a Sul da igreja, com este espaço verde a pautar pela ausência do parque infantil e sem áreas adequadas para animais de estimação. Unânime é o incumprimento das promessas eleitorais, como foi a criação de um ‘dog park’, a abertura de várias estradas ou a requalificação do centro de Santo António”, frisa.
A Confiança sugere que “se faça no Jardim de São Martinho o prometido ‘dog park’, que servirá como um refúgio seguro e agradável para os cães e seus donos”. “Relembramos que no mandato anterior, o bem-estar animal foi assumido como uma prioridade estrutural, com medidas históricas em Portugal, como banir a utilização de animais em circos, proibir o abate de animais no concelho, implementar campanhas de esterilização e ao inaugurar o primeiro e único ‘dog park’ do Funchal no Jardim da Ajuda. Atualmente, os únicos animais cujo bem-estar tem apresentado melhorias são os ratos, os mosquitos e as baratas que, por incompetência deste executivo, multiplicam-se numa praga crescente nesta cidade”, refere Cláudia Dias Ferreira.
“É este tipo de atitudes que o executivo do PSD apresenta, baseadas no engano e na mentira, com promessas falhadas e um sistemático passar de responsabilidades para outros, que faz com que haja um descrédito generalizado na política e leva ao crescimento de populismos e extremismos”, defende a vereadora. “É importante vir para o terreno, dar a cara pelo que prometeram e ouvir de viva-voz o que o povo pensa desta triste governação, em vez de se fecharem nos gabinetes ou na sua redoma partidária”, conclui.
Por fim, a Coligação Confiança reafirma “o compromisso com a transparência, a legalidade e o interesse público” e garante que “seguirá vigilante em defesa dos interesses dos munícipes do Funchal”.