Trata-se de investimento privado, na ordem dos 35 milhões de euros, que prevê um teleférico suspenso entre o Montado do Paredão, no Curral das Freiras e a Boca da Corrida, no Jardim da Serra. Será o segundo, suspenso, mais longo da Europa e prevê criar 50 postos de trabalho e por estas alturas a proposta já deu entrada no Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.
Na luta contra a covid, ontem a Região registou um novo máximo neste mês de maio, com 39 novos casos, acentuando a tendência ascendente. Dos 39 casos, 38 foram de transmissão local e apenas uma detetado na unidade de rastreiro do aeroporto, importando da Região de Lisboa e Vale do Tejo. E nesta altura, tem 250 casos ativos.
A boa notícia é que desde o número de óbitos mantém-se, desde 27 de março, nos 71, passando-se então já 50 dias desde a última vítima fatal, uma doente de 83 anos, com comorbilidades associadas, que faleceu no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Já lá vão 50 dias.
Na ‘Causa JM’, hoje aprofundamos a Solidariedade, sendo que Fundação Cecília Zino tem notado mais dificuldades de famílias com rendimentos. Ou seja, disparam os pedidos da classe média, conforme é garantido.
Em outros temas tratados na edição deste domingo, temos que na Educação já há regras e datas para concursos de professores e no Lazer ontem 1.474 estiveram nos complexos balneares do Funchal, tutelados pela FrenteMar, no prenúncio de um verão quente, ainda distante mas que se vai já fazendo sentir.
Por David Spranger