O grupo parlamentar do PSD Madeira diz ter apresentado, na Assembleia Legislativa da Madeira, um voto de congratulação ao cardeal D. José Tolentino Mendonça pela atribuição do Prémio Pessoa 2023.
“Nascido na ilha da Madeira, D. Tolentino Mendonça, com 58 anos, é reconhecido, não apenas pela sua contribuição eclesiástica, mas também pela notável qualidade literária, destacando-se como cardeal, biblista, investigador e poeta”, lembram os parlamentares.
O Prémio Pessoa, atribuído a portugueses de destaque nas áreas científica, artística ou literária, reconhece, assim, o percurso exemplar de D. Tolentino Mendonça.
“O PSD, nesta oportunidade, enaltece, ainda, o compromisso solidário do cardeal, que optou por doar integralmente os 60 mil euros do prémio a uma instituição”, refere uma nota do grupo parlamentar dos sociais-democratas, que reconhecem a importância de D. Tolentino Mendonça para a cultura madeirense, destacando sua notável humildade, humanidade e contribuições valiosas. “Este voto de congratulação reflete o orgulho da Madeira pela conquista deste prestigiado prémio por um dos seus filhos ilustres”, conclui.