A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) informou, hoje, que solicitou ao Instituto Nacional de Estatística (INE) a abertura de um procedimento para recrutamento de entrevistadores, no âmbito da recolha telefónica do próximo Inquérito às Condições de Vida e Rendimento (ICVR).
Conforme destaca uma nota enviada à redação, este inquérito é uma “importante operação do qual resultam indicadores de pobreza e desigualdade”, sendo que a recolha de dados do ICVR será efetuada por entrevista presencial e telefónica, no período compreendido entre abril e junho de 2024.
“Os candidatos deverão possuir pelo menos o 12.º ano de escolaridade, competências ao nível da microinformática, boa dicção e capacidade de comunicação. É pedida ainda disponibilidade média, em dias úteis, de 3 a 6 horas diárias, em blocos de 3 horas, variando entre as 09h30 e as 21h30. A disponibilidade de serviço de internet fixa próprio é outra das condições exigidas”, esclarece a mesma nota.
Ademais, como requisitos para contratação, será necessário para aqueles que forem selecionados a inscrição nas Finanças como trabalhador independente, não ter dívidas fiscais nem contributivas e não ser aposentado pela Caixa Geral de Aposentações ou reformado do Regime Geral da Segurança Social.
As candidaturas deverão ser formalizadas através de recrutamento.ine.pt, na referência ENTREVISTADORES – DREM.
A seleção será feita por um técnico do INE, através de entrevistas de grupo presenciais, entre 11 e 15 de março.