Há quem já tenha depositado o seu voto nas urnas esta manhã. Isto porque, recorde-se, para quem solicitou o voto antecipado, hoje é precisamente o dia de fazê-lo, justamente uma semana antes do dia das legislativas, dia 10 de março.
No entanto, tendo-se deslocado à mesa de voto instalada na reitoria da Universidade da Madeira, na Rua do Castanheiro, o JM constatou um ambiente de acalmia, uma vez que, sem filas, nem demoras, os eleitores rapidamente exercem o seu direito e dever de votar na candidatura que desejam que ascenda a São Bento pelo círculo eleitoral da Madeira.
De notar que nesta mesa de voto, as diferentes secções estão organizadas por diversos concelhos, uma vez que, este domingo, é esperado que cidadãos de diferentes pontos da Região depositem aqui a sua decisão no concernente às eleições legislativas nacionais.
No entanto, enquanto o concelho Funchal conta com várias secções, organizadas por freguesias, a maioria dos concelhos, tais como Santa Cruz, Ponta de Sol, Santana, entre outros, estão agregados numa só secção.
Recorde-se que, a nível nacional, nas urnas são esperados mais de 200 mil eleitores que se inscreveram para o voto antecipado, os quais irão determinar os 230 assentos da Assembleia da República.
Mais destaque-se que a estas eleições concorrem 18 forças políticas, 15 partidos e três coligações.