Uma festa realizada na área protegida do Fanal, na noite deste sábado, alegadamente estendendo-se pela madrugada, está a gerar uma onda de comentários depreciativos nas redes sociais.
Não pelo evento em si, note-se, mas pela circunstância de acontecer numa área protegida, tendo pressuposto a montagem de uma tenda de grandes dimensões no terreno e, ao que tudo indica, com a presença de duas centenas de convidados. Referimo-nos a materiais montados num terreno que é área protegida, estando em causa a danificação do solo. Os internautas falam num “atentado ambiental”.
Isto, note-se, a ter em consideração as apreciações que se multiplicam nas redes sociais e que aqui replicamos, as quais também aludem a ruído, alegadamente acima dos níveis toleráveis, até às 2 horas da madrugada. Também existe a referência de um acidente no local envolvendo um carro atribuído à empresa de catering do evento, ao que tudo indica já depois da festa ter terminado. O ‘capotanço’ ficou registado em imagem.
O JM já contactou a Secretaria do Ambiente no sentido de aferir os moldes em que aconteceu este evento, mas, de momento, ainda não foi possível obter resposta.
Na internet, circula um vídeo que mostra o estado em que ficou o espaço, o qual aqui reproduzimos.