A família do Curral das Freiras realojada, temporariamente, por causa de uma derrocada ocorrido no passado sábado, deverá regressar ainda hoje a casa.
Em declarações à 88.8 JMFM, o presidente da Junta de Freguesia do Curral das Freiras disse que uma máquina esteve hoje a operar no local, no sentido de conter as pedras nas duas margens da linha de água, criando assim condições para a família regressar.
Segundo Salustino Jesus, esta é uma solução provisória. A construção de muros, em betão, será a solução que garantirá mais segurança à família.
Salvaguardando o futuro, tendo em conta a instabilidade apresentada pela montanha, o presidente da Junta de Freguesia defende uma intervenção de fundo no local, por parte dos serviços hidráulicos, e, posteriormente, uma outra, pela Câmara Municipal, que permita a criação de um acesso automóvel.
A correção da linha de água e a estrada são, segundo disse, reivindicações da população local, que não se resume a uma família, mas a duas dezenas de famílias.