A Madeira apresta-se para se libertar do recolher obrigatório e acentuar o alívio de regras sanitárias. As medidas, sabe o JM, entrarão em vigor a partir da meia-noite da próxima sexta-feira e refletem a significativa melhoria da situação epidemiológica na Região.
O Executivo liderado por Miguel Albuquerque concretiza, deste modo, mais uma etapa do plano do desconfinamento em curso, mas mantém algumas recomendações, nomeadamente no que diz respeito à recomendação da utilização de máscara em eventos realizados em espaços fechados ou quando não seja possível assegurar o devido distanciamento social.
Merece realce o facto de as discotecas receberem finalmente luz verde para retomar a atividade, embora estejam obrigadas a receber somente clientes que apresentem à entrada o respetivo certificado de vacinação ou de recuperação da covid-19.
Um passo importante para a atividade empresarial noturna, complementar ao fim do recolher obrigatório.
Mas, apesar do levantamento de medidas de proteção adicional, continua a ser fortemente indicado que todos os residentes que sofram de patologia respiratória ou tenham comorbilidades, mantenham a utilização de máscaras de proteção individual no seu quotidiano.
Estas e outras informações que poderá ler, na íntegra, na edição impressa de hoje do JM.