A Câmara Municipal do Funchal quer resolver o impasse em torno da Praia Formosa. Em declarações ao JM, João Rodrigues, vereador com o pelouro do Urbanismo, acredita que o Plano Diretor Municipal deverá ser suficiente para desbloquear os projetos previstos para o local, cujos terrenos pertencem maioritariamente a Cristiano Ronaldo e à família Welsh.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca ainda os vistos gold. Anúncio de Costa já custa milhões à Madeira. A ACIF revelou ao JM que foram ontem canceladas diversas operações que estavam em curso na Região, como consequência do anúncio do primeiroministro do fim dos ‘vistos gold’.
No turismo. Cruzeiros deixam em média na Região 61,40 euros por turista.
Saiba ainda que setor tecnológico deve suplantar turismo até 2028. Miguel Albuquerque visitou ontem o stand da Madeira na Web Summit e mostrou-se convicto de que dentro de cinco anos o setor tecnológico pode destronar o turismo como principal motor da economia regional.
Destaque também para a notícia que dá conta da saída do padre João Mendonça da paróquia do Porto da Cruz e para uma ocorrência insólita: Enfermeiro que devia monitorizar transporte de doente obrigado a ir de táxi.
Carla Sousa