O advogado Gonçalo Maia Camelo, de 49 anos, será o cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal pelo círculo eleitoral da Madeira às eleições de deputados à Assembleia da República, a realizar no próximo dia 10 de março de 2024. Uma lista que integra, também, Sara Jardim e António Costa Amaral, nos três primeiros lugares.
Estas candidaturas foram apresentadas e aprovadas, no passado sábado, no Conselho Nacional da Iniciativa Liberal, onde se ficaram a conhecer, igualmente, os primeiros candidatos da IL, pelos diferentes círculos eleitorais.
Residente na Região Autónoma da Madeira há mais de 15 anos, onde fundou um escritório de advogados, Gonçalo Maia Camelo integra, igualmente, a Direção da Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comércio e Indústria da Madeira (ACIF – CCIM) desde 2015.
Gonçalo Maia Camelo aceitou o desafio de se candidatar, como independente, “por entender que este é o momento certo para dar o corpo às balas e por acreditar que o crescimento económico e a prosperidade não são fruto do acaso e muito menos do socialismo, mas sim das políticas e das pessoas certas”.
Para o cabeça-de-lista da Iniciativa Liberal pela Madeira, “as eleições do próximo dia 10 de março são uma oportunidade de mostrar, sobretudo aos mais jovens, que o país pode mesmo mudar.”
Gonçalo Maia Camelo considera que “é fundamental terminar com o estado de degradação institucional e moral a que este governo e o Partido Socialista conduziram o país e com um modelo de desenvolvimento que está condenado ao fracasso e que tem sido altamente prejudicial, também para a Madeira.”