MADEIRA Meteorologia

Grupo realiza manifestação pelo acesso público à Praia da Canavieira no domingo

Data de publicação
21 Novembro 2024
10:44

O grupo de Facebook ‘Canavieira uma Praia da Madeira’, que conta já com cerca de 1.500 membros, parece estar longe de baixar os braços e vai realizar no próximo domingo, dia 24 de novembro, uma manifestação pelo “acesso público e seguro” à Praia da Canavieira, no Caniço.

A iniciativa, “pacífica e apartidária”, terá início na Promenade dos Reis Magos, às 10h00, seguindo-se uma caminhada com destino à vereda da Canavieira.

Recorde-se que, conforme noticiou o JM no dia 12 de novembro, este grupo de cidadãos uniu-se para denunciar o que entende ser a “apropriação” da Vereda da Praia da Canavieira, por parte de um particular estrangeiro. Os protestantes pedem uma intervenção célere por parte das entidades competentes para travar e demolir as obras em curso e reabrir este que é o único acesso àquele que foi outrora um local muito procurado por madeirenses e turistas.

Também nessa altura, confrontada pelo JM, a Câmara Municipal de Santa Cruz esclareceu que, não obstante de se tratar de um acesso já com longos anos de utilização por parte dos frequentadores da referida praia, “em termos jurídicos o traçado não constitui uma área do domínio público, nem está referenciada em planta cadastral, sendo, por isso, uma área pertencente aos lotes privativos constituídos pelo alvará de loteamento n.º 67/1986”. Uma situação que, segundo frisou, limita a atuação da Câmara na resolução de quaisquer problemas sobre o acesso à praia.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a introdução de um novo feriado a 2 de Abril do Dia da Autonomia?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas